A raiz de maca é uma parte significativa da cultura peruana

Tem crescido nas altitudes imaculadas da Cordilheira dos Andes, no Peru, por mais de 2000 anos e, no entanto, é só agora que os poderes de cura da Maca foram reconhecidos em todo o mundo e se tornaram populares para além do Brasil. É também chamado de “Ginseng peruano” pelo mesmo motivo. Maca pertence à mesma família de plantas que brócolis, rabanete e agrião. Tradicionalmente usada como afrodisíaco, a maca é rica em fibras, cálcio, ferro e aminoácidos. Sabe-se para aumentar a fertilidade nos homens, reduz o estresse e aumenta a resistência.
Aqui estão sete benefícios surpreendentes de maca para os homens que você provavelmente não sabia. Maca peruana para homens

1. Aumentar a fertilidade e os níveis de testosterona

As raízes da Maca têm sido tradicionalmente consumidas pelos nativos dos altos Andes do Peru para impulsionar a fertilidade e a saúde sexual desde os tempos antigos. De acordo com um estudo publicado no Journal “Andrologia” em 2002, descobriu-se que 40% dos homens que consumiram suplementos de maca por três meses relataram um aumento na virilidade em torno da oitava a décima segunda. Por outro lado, o grupo que recebeu placebo não registrou tal aumento. Acredita-se que a maça aumenta a formação, produção e mobilidade de espermatozóides em homens. A maca negra é considerada mais eficaz em comparação com a maca vermelha ou amarela. 2. impulsionador de energia

O impacto de Maca em seus níveis de energia, humor e resistência tem sido amplamente reconhecido no campo do esporte e do atletismo. A provável razão por trás disso é a capacidade da Maca de estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que determina nossos níveis de energia. Maca desempenha um papel importante na manutenção da saúde adrenal, o que impacta ainda mais a sua energia e humor positivamente.

3. Saúde da próstata

Um dos problemas mais comuns enfrentados pelos homens é a hiperplasia prostática, que é uma condição na qual a próstata é aumentada. Estudos mostraram que consumir maca pode ajudar a reduzir o aumento da próstata. Acredita-se que a maca atue nos receptores androgênicos da próstata, impedindo assim a ligação de hormônios que leva ao aumento da próstata.

4. regula os hormônios

As raízes de maca são ricas em aminoácidos que são um dos componentes da construção dos hormônios. Raízes de maca contêm 20 aminoácidos, dos quais 8 são aminoácidos essenciais, que ajudam na produção de hormônios reguladores em homens.

5. construção muscular

A maca também é conhecida por ter propriedades de construção muscular incríveis, sendo rica em proteínas bioativas que promovem o crescimento muscular natural. Raízes de maca compreendem de 18 por cento das proteínas, o que torna um suplemento popular entre os construtores de corpo e atletas. Juntamente com a força muscular, aumenta a energia e melhora o desempenho do exercício e resistência também. Certifique-se de consultar o seu médico ou um especialista em saúde antes de decidir tomar qualquer suplemento.

6. Aumenta a retenção de memória e o poder de aprendizado

A maca tem sido amplamente utilizada pelos nativos do Peru para melhorar a capacidade cognitiva de seus filhos. Estudos significativos em animais mostraram uma alta no poder de memória e concentração após o consumo de maca. Sabe-se que a maca regula o hipotálamo, situado logo acima da glândula pituitária, que desempenha um papel fundamental no equilíbrio entre energia e foco.

7. Bom para a saúde óssea

A osteoporose é uma doença que afina os ossos e que acomete com frequência os idosos. A massa óssea e o tecido ósseo tendem a secar à medida que envelhecem e a saúde óssea em geral é afetada. Rica em cálcio, magnésio, ferro, potássio e sílica, a Maca fortalece seus ossos e previne o risco de doenças relacionadas aos ossos.

cãibra muscular

No entanto, alguns estudos alertaram contra o consumo de maca, se você tem tireóide. É importante consultar o seu médico antes de decidir consumir maca e também a dose segura para a sua saúde.